O final da Segunda Guerra



O final da Segunda Guerra

Os combates na Europa Ocidental foram decididos em 6 de Junho de 1944: vindos da Inglaterra, cento e cinqüenta e cinco mil soldados desembarcaram em Caen, no Norte da França. Esse dia ficou conhecido como o Dia D - o dia da invasão da Normandia. Foi então a maior operação aeronaval da história militar. Os números apontam: 1.200 navios e 1.000 aviões de guerra.
No Quartel General de Adolf Hitler, Wolfsschanze (Toca do Lobo), foi executado o frustrado atentado de 20 de Julho de 1944, planejado principalmente por Claus von Stauffenberg, que explodiu uma bomba no quartel às 12h42, matou quatro das 24 pessoas na sala. Hitler sobreviveu e mandou matar todos os soldados envolvidos e seus familiares. Este foi um dos 15 planos elaborados por militares alemães para assassinar Adolf Hitler.
Apesar das vitórias iniciais, Hitler não contava com o rigoroso inverno e suas tropas foram surpreendidas, ficando cercadas por tropas russas. Os nazistas foram completamente cercados por tropas soviéticas e exatamente no dia 22 de Abril de 1945 a cidade de Berlim foi tomada pelos russos. Sem comida, sem água e enfrentando um frio congelante, o exército alemão foi derrotado.
 Em 30 de abril, Hitler e sua mulher Eva Braun, cometeram suicídio no Führerbunker (complexo subterrâneo de salas em Berlim, cerca de 12 metros abaixo do solo), o bunker de Hitler em Berlim, mesmo assim, Hitler não demonstrou arrependimento ou descrença naideologia nazista em seu testamento.
A guerra havia acabado.



0 comentários:

Postar um comentário